AABB Um Sonho Realizado

Desde sua fundação até os dias atuais, o clube não parou de crescer

Foto Aérea

A agencia do Banco do Brasil de Manhuaçu foi inaugurada em 20 de setembro de 1952. A primeira equipe de funcionários oriundos de diversas cidades era constituída de 14 pessoas. Com a expansão dos negócios o quadro de funcionários foi crescendo. Naquela época, a cidade não tinha muitas opções de lazer. Foi aí que um dos funcionários do Banco do Brasil, Carlos Augusto Ribeiro da Mota, acompanhado por membros de uma comissão de compras, teve a iniciativa de procurar um terreno para sediar a Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB.

Com o espaço adquirido, uma nova fase começou, as obras se iniciaram a todo vapor. Carlos Augusto ficou mais um ano na presidência da associação e passou seu cargo para o próximo Presidente que foi Paulo Murilo Gomes.

Fundado no ano de 1966, a Associação Atlética Banco do Brasil foi criada para o lazer dos funcionários do Banco do Brasil, mas hoje o clube abriu suas portas para sociedade, frequentam profissionais dos mais diversos seguimentos.

Nesses quarenta e três anos de história e muito trabalho, que começou com um TERRENO E UM SONHO, hoje se transformou em um clube com um espaço amplo e belo cercado por verdes matas e a apenas 800 metros do centro da cidade de Manhuaçu. É um clube ecologicamente correto e com responsabilidade social, mantendo uma horta comunitária e abraçando o projeto AABB COMUNIDADE com muito carinho e dedicação.

Localizado no final da Rua Drosa Pinheiro, no bairro Bom Pastor, a AABB possui uma localização privilegiada, rodeada por uma mata nativa preservada com carinho por todos os associados.

O atual presidente do Conselho Administrativo, Amim José de Sales Júnior, enfatiza a necessidade de se seguir o que for traçado no plano diretor que deve ser finalizado ainda este ano.